Comunicamos que estamos fazendo todos os esforços para conseguir a reabertura do atendimento da lotérica, pois o decreto do Governador do Estado permite apenas o teleagendamento para o atendimento
Não concordamos plenamente com o decreto do Governador do Estado, restringindo demasiadamente as Atividades de Serviços Financeiros: Bancos, Lotéricas e Similares. Informamos também que a fiscalização municipal tem a sua autonomia funcional, por decorrência legal; registramos que a mesma não interditou a lotérica, apenas orientou através de Notificação para a adequação conforme as novas condições impostas pela Bandeira Preta, estabelecidas no Decreto Estadual, de cumprimento obrigatório por parte do Município. Informamos também que há um processo do Ministério Público questionando a fila em frente à Lotérica.
Resumidamente, a Lotérica foi notificada para atender o distanciamento de 2 metros entre pessoas, bem como disponibilizar o agendamento telefônico e atendimento Presencial Restrito. Pratica de atendimento não disponibilizada atualmente pela Lotérica.
Estamos em comunicação direta com o Governo do Estado, a fim de resolvermos essa situação o mais breve possível, pois os cidadãos de Glorinha não podem ficar sem o atendimento essencial fornecido pela lotérica.
Com certeza, em breve teremos a solução para o impasse criado. Deixamos claro, mais uma vez, que não concordamos com a restrição desta atividade, bem como de outras excessivamente impostas pelo Governado do Estado.