17ª edição da Feira do Livro e 5ª edição da Feira das Profissões

A última semana foi marcada pela realização da 17ª edição da Feira do Livro e pela 5ª edição da Feira das Profissões em nosso município. Foram três dias de muitas atividades culturais, interação e conhecimento. As feiras foram realizadas no Glorinha Futebol Clube e contaram com a presença de mais de 1600 pessoas no decorrer dos três dias de realização do evento, que fazia parte do Calendário Estadual do Mês da Juventude.

A 17ª edição da Feira do Livro foi realizada em dois dias, repletos de peças teatrais, contações de histórias, apresentações da Banda Municipal e da turma de violão, além de centenas de ótimos livros à venda. Abrilhantaram o evento as contadoras de histórias Francine Dias e Daniele Pereira, a artista plástica e madrinha da Feira, Carol W, o grupo Fantomania – Teatro de Bonecos e o bibliotecário do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, Vanderlei Ricken.

A 5ª edição da Feira das Profissões oportunizou aos presentes ótimas palestras e muito bate-papo sobre o mercado de trabalho e diversos cursos. Abrilhantaram o evento os palestrantes Almir Viana, o estudante de Engenharia Química e fundador do projeto Ciência e Astronomia, Cristian Reis Wetsphal, o Filósofo e professor universitário, Mário Sá, o radialista Gilberto Echauri, representantes do CIEE de Osório, do CEBRAC, do SENAI, do Instituto Mix e da Ulbra – Universidade Luterana do Brasil. O encerramento foi realizado pela Banda Ginga Big Band, da Faculdade EST de São Leopoldo.