Concurso para escolha da mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal

Alunos das redes municipal e estadual de ensino de nosso município, dos Jardins de Infância ao 5º ano do Ensino Fundamental podem participar do concurso que vai escolher a mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação (SME) e da Fazenda (SMF). O aluno classificado em primeiro lugar na escolha do desenho irá ganhar uma bicicleta e o aluno que escolher o nome da mascote irá ganhar um tablet. A escola do aluno ganhará um forno micro-ondas.

Para participar, o estudante deverá criar um desenho de um mascote que represente o Programa Municipal de Educação Fiscal e dar um nome para o personagem (tanto o desenho quanto o nome devem ser inéditos).

CALENDÁRIO DO CONCURSO:

Abertura e divulgação do concurso: Agosto de 2017

Primeira Fase: 01 à 20 de setembro de 2017

• Cada turma analisará todas as propostas e selecionará 1 mascote e 1 nome que irão para a segunda fase.

Segunda Fase: 21 à 28 de setembro de 2017

• As mascotes e nomes aprovados na primeira fase serão submetidos à avaliação da equipe diretiva das escolas.

Terceira Fase: 02 à 06 de outubro de 2017

• As mascotes e nomes escolhidos nas escolas serão avaliados pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal e demais integrante que o grupo ache necessário.

Divulgação e entrega dos prêmios:

11 de outubro de 2017

O desenho e o nome deverão ser entregues até o dia 29 de setembro, na Prefeitura Municipal de Glorinha (Av. Dr. Pompílio Gomes Sobrinho, 23400 – Centro – CEP: 94.380-000), aos cuidados do Grupo de Educação Fiscal Municipal, para o servidor Cristiano Oliveira de Souza, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O concurso tem por objetivo atrair a participação e interação do público do evento, possibilitando maior envolvimento da comunidade com o Programa, além de proporcionar a criação da mascote que represente o programa em suas divulgações, e incentivar os alunos das redes municipal e estadual a participarem do Programa Municipal de Educação Fiscal.

Os personagens serão avaliados por uma comissão formada por membros do Grupo de Educação Fiscal Municipal, utilizando-se dos critérios de criatividade, originalidade, qualidade plástica, autenticidade e relação. O resultado dos ganhadores será divulgado no dia 11 de outubro. Nas próximas semanas membros do Grupo de Educação Fiscal passarão nas escolas com objetivo de divulgar o concurso.

Confira abaixo o regulamento:

• [download id=”3272″]

Para se atualizar sobre o assunto da Educação Fiscal acesse o menu de materiais de apoio.