Curso Técnico em Administração do Programa Senac de Gratuidade

Buscando estimular a educação profissional técnica de nível médio, de acordo com a Meta 11 do Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Senac, está promovendo em nosso município o curso Técnico em Administração, do Programa Senac de Gratuidade (PSG), na modalidade de Educação à Distância (EAD). São 40 vagas para pessoas com renda familiar per capita de até 2 (dois) salários mínimos. As inscrições iniciaram no dia 13/07, no Balcão de atendimento do Senac, nas dependências da Subsede do Sindilojas de Glorinha, e vão até às 12 horas da próxima quarta-feira (19/07). O curso será realizado na modalidade à distância, com pelo menos um encontro presencial por mês, com local ainda não definido.
O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federais. O candidato deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.
______________________
A seleção de candidatos para ingressar no curso, destina-se a interessados que preencham os seguintes requisitos cumulativamente:
1. Ter idade mínima de 16 anos;
2. Possuir ensino médio concluído, ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio;
3. Ser trabalhador empregado ou desempregado;
4. Possuir baixa renda:
a) Considera-se “baixa renda” aquela recebida mensalmente não superior a 2 (dois) salários mínimos federal, per capita;
b) A baixa renda será comprovada mediante auto declaração do candidato.
5. A autenticidade da informação fornecida pelo candidato na ficha de inscrição poderá ser verificada por meio de entrevistas, visitas e outros mecanismos considerados viáveis, antes do ato de efetivação da matrícula.
________________________
Documentos necessários para efetuação da matrícula:
1. Cópia do RG e CPF do candidato e responsável quando menor;
2. Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato;
3. Cópia de Comprovante de residência;
Os candidatos menores de idade deverão estar acompanhados de seus responsáveis, com a devida documentação em mãos.

Em caso do candidato classificado não apresentar os documentos para a matrícula, reserva-se ao Senac o direito de convocar o (a) suplente, obedecida a ordem de classificação, a apresentar a documentação exigida e, em caso de comprovação, ocupar a vaga disponível.

Sobre o Senac EAD

Pioneiro no ensino a distância, o Senac, instituição referência em educação profissional no país, deu seus primeiros passos na modalidade educação a distância em 1947 com aulas a partir da transmissão de rádio. Hoje, a Rede Senac EAD (www.ead.senac.br) concentra mais de 100 cursos em todo o território nacional, distribuídos entre cursos livres, formação inicial e continuada, técnicos e de ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária). Disponíveis em diversas áreas, as capacitações são cursadas por mais de 20 mil alunos atualmente.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.

Nos Cursos de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), que destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.