Governo Municipal triplica o investimento na dispensação de medicamentos

A Prefeitura de Glorinha, por meio da Secretária Municipal de Saúde, vem concentrando esforços para otimizar a dispensação de medicamentos da listagem municipal, que hoje é composta por 115 itens.

Em relação ao ano de 2016, o investimento municipal foi triplicado e hoje a Farmácia passa por um momento histórico, visto que há estoque para todos os itens. Só de recursos próprios serão investidos R$ 101.815,77 no ano de 2017.

“Com muito esforço da equipe da SMS e por conta disponibilização de recursos por parte do Governo Municipal, estamos sem nenhuma falta medicamentos na Farmácia Pública. Seguimos a orientação do prefeito Darci e estamos tratando o assunto como prioridade da gestão”, destaca o Secretário Municipal de Saúde, Régis Fonseca.

A Farmácia Municipal ainda faz a dispensação dos medicamentos enviados pelo Estado.  São medicamentos para várias doenças, entre elas asma, DPOC e saúde mental. Para ter acesso a estes medicamentos, o usuário deve procurar a Farmácia para conferir se o medicamento prescrito faz parte da lista do Estado e retirar os formulários necessários para realizar o pedido. Os documentos são preenchidos por médico da rede e encaminhados ao Estado.

A Farmácia Municipal de Glorinha fica localizada na Av. Pompílio Gomes Sobrinho, número 23.3875, sala 5, e atualmente realiza em média de 200 atendimentos por dia.