Novas regras para distanciamento em Bandeira Vermelha

O Governo do Estado fez mudanças nos critérios de classificação dos protocolos de distanciamento social sobre o padrão Bandeira Vermelha. As alterações flexibilizam o serviço de restaurantes e estabelecimentos comerciais e passam a vigorar a partir de hoje (05/08). Como a Prefeitura de Glorinha segue as deliberações do Executivo Gaúcho referentes ao controle e distanciamento do Covid-19, o município passa a adotar os mesmos protocolos.

Os restaurantes seguem proibidos de oferecer ‘buffet’ de autosserviço, mas podem servir pratos feitos ou a la carte, respeitando o limite de 25% de lotação e com horário de funcionamento das 10h até às 16h. Já o comércio varejista – classificado como não essencial – poderá abrir de quarta-feira a domingo das 10h até às 16h, contando com apenas 25% a 50% de trabalhadores.

A classificação e as normativas para cada segmento empresarial podem ser consultadas no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ , na “Confira a classificação do seu município”, onde deve-se digitar: Glorinha, e posteriormente: Visualizar.